quarta-feira, 18 de agosto de 2010

siga em frente,


Eleições chegando, primeiro ano que eu vou votar, eu não queria ter essa responsabilidade, sei lá. Ontem numa conversa do ônibus do pré-vestibular, estávamos conversando sobre vestibular eu acho que nós só conversamos sobre isso agora, um garoto falou bem assim:

Garoto: Eu vou fazer vestibular pra Petrolina.

Eu: Pra que? Se você passar, você não vai morar lá, você mesmo disse isso.

Garoto: Só por fazer.

Eu: e tirar vagas de pessoas que realmente vão querer estudar lá?

- uma menina se meteu -

Menina: É vai roubar a minha vaga.

Garoto: Cuida de estudar não.

- pausa de 1min -

Eu: É por causa de pensamentos mesquinhos feitos esse, que o Brasil nunca vai pra frente.

Garoto: P* Marina vou votar em tu pra presidente.

Foi por causa dessa conversa ridícula que resolvi escrever sobre Eleições, depois desse comentário do garoto, eu fiquei pensando no que eu poderia fazer para melhorar esse Brasil. Se você parar para ver uma vez só o horário político, você vai entender aonde eu quero realmente chegar, eu acho que todo mundo já viu um pouco, colocam ele logo em horário nobre que eles não são bestas nem nada. Eu sinceramente só os vejo prometerem futilidades do tipo, calçaremos a sua rua, vamos fazer mais praçinhas recreativas para a criançada, mais postos de saúde, e por assim vai à grande baboseira. Gente o que precisamos é de uma Educação melhor, eles podem colocar mais de 100caros novos de policiais, mais isso não vai adiantar se a educação continuar desse jeito que está. Por quê? O que mais vemos por ai são policiais corruptos, pessoas sem estrutura de vida, crianças que não tem estimulo de ir assistir a uma aula, por que os professores faltam na sala de aula faz muito calor, as cadeiras estão quebradas, e depois eles exibem pra falar que Pernambuco está um lugar melhor, o Brasil está um lugar melhor me poupa de tantas mentiras, a cada piscada de olhos que você dar é uma pessoa morrendo, você pode pensar que é loucura, mais não é não!Educação é uma coisa que falta,, infelizmente a educação só de casa não ajuda, quantas mães ficam desesperadas que seus filhos estão presos, ou foram mortos por conta das drogas?E elas ainda falam eu avisei, eu disse para ele, parar de andar com essas pessoas. Quantas pessoas deixam de estudar?Milhares... Eu poderia passar o dia inteiro aqui falando sobre isso, mais sinceramente eu deixo passar! Não por não ter mais argumentos, quem me conhece sabe que quando eu começo a tagarelar, ferrou! Mais eu sei que só falar não resolve nada, por que se não AI SIM o Brasil estaria andando para frente!

(* Sei que falo palavrão,mais isso não quer dizer que eu tenha que digitar aqui^^)


Tentar e errar, mas não desistir de tentar.