sexta-feira, 17 de junho de 2011

e amanhã!


- Faltam apenas algumas horas, para que eu complete mais um ano de vida.
dessa vez eu não me sinto tão empolgada como das outras vezes, eu já conseguir a idade que queria , a idade que sempre foi desejada por mim, ter 18 anos, depois que você tem essa idade você não quer nunca mas sair dela estou mentindo? É acho que não! Faltam apenas algumas horas, para que eu fique um ano mais velha, isso me assusta um pouco pois muitas coisas mudaram do ano passado pra cá, isso me assusta muito, a um tempo eu estava no colégio e inglês apenas, no outro eu estava trabalhando,fazendo faculdade e corre de um lado e corre do outro, e tem que ter dinheiro pra pagar isso, e tem que dar, tira daqui põe ali, você chegou atrasado, isso se chama responsabilidade... responsabilidade é bom, isso mostra que você está se tornando adulto, mas vamos combinar que essa tal de responsabilidade é muito chata, e que se eu pudesse eu jogava ela pro quintos dos infernos... pro diabo que o parta, pra qualquer outro lugar, mas que ficasse bem longe da minha pessoa! Mas infelizmente não é assim... então um Feliz aniversario pra mim amanhã!

-


Se existe uma coisa que não se dilata espontaneamente é o tempo, contrário, está cada vez mais apertado, então a gente tem que tratar de extrair tudo o que a gente quer da vida na marra mesmo. Forçando um pouco. E lá vamos nós pra noite, mesmo com medo da própria sombra.

Vamos jantar, vamos ao cinema, vamos ao bar, vamos à casa de amigos,vamos cantarolando dentro do carro e com os vidros bem fechados, vamos despistando as neuras e tentando estacionar bem longe das estatísticas estampadas nas páginas policiais. E a gente promete nunca mais telefonar para quem nos faz sofrer mas acaba telefonando, e ele atende, e implica, e a gente some, eele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, desama, e termina, e quando parece que cansamos, que não há mais espaço para um novo amor, outro aparece, outro parto, começa tudo de novo, aquele ata-e-desata, o coração da gente sendo puxado pra fora.

E a gente faz mágica: vive 32 horas por dia, oito dias por semana, 14 meses por ano - e com um salário microscópico. Fazemos a volta ao mundo com meio tanque de gasolina, dormimos seis horas por noite, sonhamos acordados o tempo inteiro.Bebemos um drinque com as amigas e voltamos para casa sóbrias, entramos no quarto das crianças sem acordá-las, um pássaro não seria mais leve.

Lemos todos os livros do mundo nos intervalos da novela, paramos dois segundos para olhar o pôr-do-sol pela janela, telefonamos para nossa mãe ao mesmo tempo em que respondemos o e-mail de um cliente, e se alguém sorri para nós, a gente se aproxima, se arrisca e renasce nestas chances de vida.

Porque senão é da casa pro trabalho e do trabalho pra casa, deixando o tempo agir sozinho, dilatações espontâneas. E, como elas não acontecem, permanecemos paralisados na vidinha mesma de sempre, lamentando o fim das nossas aulas de dança."

Martha Medeiros